"Dor..."

"Dor..."
A dor física crônica é um dos mestres mais duros que se pode ter. Ela nos ensina que "a resistência é inútil" e que as mãos foram feitas para curar...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

JIN SHIN JYUTSU






Jin Shin Jyutsu -


Uma arte muito antiga. Suas origens remontam ao tempo de Buda e de Moisés, quando era transmitida oralmente. No entanto, como tantos outros conhecimentos, essa arte foi esquecida ao longo do tempo. Ela foi redescoberta no início do século passado, no Japão, por Jiro Murai.

Jiro Murai se curou de uma doença terminal meditando, jejuando e fazendo mudras, utilizando conhecimentos que havia adquirido até então. Após ter se curado, resolveu dedicar o resto de sua vida a estudar e transmitir esse conhecimento, que conhecemos hoje como Jin Shin Jyutsu.

O que signIfica Jin Shin Jyutsu?

Traduzido, literalmente, do japonês:

Jin – homem de compaixão, de conhecimento

Shin – Criador, Inteligência Universal, Espírito

Jyutsu – arte

Jin Shin Jyutsu =  A Arte do Criador para o Homem de Compaixão

Jiro Murai também se referiu a essa arte como a ‘Arte da Longevidade’ e ‘Arte da Benevolência’.

Como funciona o Jin Shin Jyutsu?

O Jin Shin Jyutsu harmoniza a energia vital no corpo. A energia vital circula pelo corpo por diferentes ‘caminhos’, alguns similares aos meridianos da medicina chinesa. Quando a energia não pode percorrer o seu caminho livremente, a pessoa começa a se desarmonizar física, mental, emocional e/ou espiritualmente. Essa desarmonia pode ser percebida como dor, tensão, angústia, fadiga, stress, ansiedade, doença, etc.

Para que a pessoa volte a se sentir bem, em harmonia consigo e com os outros, é necessário fazer com que a energia volte a fluir. Ao harmonizar sua energia vital a pessoa irá tratar tanto dos sintomas que apresenta como das causas subjacentes a eles.

Pode ser utilizado como autoajuda ou através de sessões realizadas por um praticante autorizado.

Dicas de Jin Shin Jyutsu

Envolva, suavemente, com uma mão o dedo correspondente da mão oposta, por alguns minutos.

Dedo polegar


Melhora a digestão de alimentos, ideias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho.Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem.Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.


Dedo indicador

Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular.Dissolve o medo e as inseguranças.Ajuda rim e bexiga.Evita uma dor nas costas que está iniciando.



Dedo médio

Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo.Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade.Ajuda fígado e vesícula biliar.Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.



Dedo anular

Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo.Afasta a tristeza, negatividade e o pesar.Ajuda os pulmões e o intestino grosso.Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.




Dedo mínimo

Conecta com a intuição, aumenta a autoestima, harmoniza o sistema esquelético.Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço.Ajuda coração e intestino delgado.Evita uma dor de garganta que está iniciando.



Centro da palma da mão

Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo.Dissolve o desânimo.Ajuda diafragma e fluxo do umbigo.Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está passando por aqui...Deixe um oi!