Para aqueles que sofrem de dores debilitantes ou de uma condição que os médicos não sabem como tratar, a medicina alternativa pode oferecer alguma forma de alívio ou simplesmente ajudar pacientes a lidar com os problemas de saúde que mudam suas vidas. Até mesmo pessoas saudáveis podem participar em práticas como yôga, homeopatia ou acupuntura para tentar gerenciar sua saúde mais holisticamente ou evitar substâncias químicas usadas nas drogas padrão.
© Stills / iStockphoto A cura com as mãos, conhecida como Reiki, é um dos tratamentos alternativos procurados como complemento do tradicional |
Aproximadamente quatro de dez adultos nos EUA usam alguma forma de medicina complementar ou alternativa (também chamada de CAM), A maioria deles se baseia no cuidado alternativos nos tratamentos holísticos e nas práticas corpo/mente para suplementar, não substituir, os cuidados ocidentais tradicionais e os programas de tratamento estabelecidos.
O que é holismo?O holismo vem do grego holos, que significa todo, inteiro, total. Ele parte da premissa metafísica de Aristóteles de que o todo é maior que suas partes. O movimento holístico estuda o relacionamento de todo um sistema (biológico, químico, social, econômico, mental ou linguístico) com suas partes e de cada uma dessas partes sem separá-la do todo. Tratamentos que levam em consideração a totalidade do indivíduo, relacionando seus problemas físicos a estados emocionais, ao desequilíbrio da energia do corpo, ao ambiente e ao estilo de vida são chamados holísticos. |
Converse com seu médico sobre tratamentos alternativos e sobre a melhor maneira de utilizá-los nos cuidados da sua saúde. Se seu médico for ortodoxo e não acreditar nesse tipo de tratamento, pesquise o tema e peça aos indicações aos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Está passando por aqui...Deixe um oi!